SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qua Mar 25 2015, 10:19

Passaram-se três semanas desde que partimos do continente, longe da velha vida na floresta, longe de Wreathwood. Longe de tudo o que conheço.

O navio sacolejava para cima e para baixo de acordo com a maré forte, causando enjoo nos meus companheiros de viajem. E eu pensando que os navios eram transportes limpos e luxuosos, cheios de acomodações que só pessoas ricas possuíam. Nossa, perdi a conta de tantas vezes que vi Digger vomitando em um balde! Esse negócio de viajar como clandestina já tá me cansando.

Durante o dia, passamos o tempo xeretando no estoque especial do Capitão (pelo jeito ele se chama Patrick Johnson pelo que li nos baús), jogando cartas do baralho que Shara trouxe, nos escondendo quando algum marinheiro desce ao porão e planejando como sairemos do navio sem sermos notados. À noite, utilizamos aquele pequeno lampião para nos orientamos melhor no escuro, sempre assegurando que a luz seja bem fraca, para não chamar atenção. 
Estávamos em uma dessas noites quentes de verão, agora restavam apenas alguns dias para atracar na Ilha Basidiana, sentados em roda, saboreamos um delicioso pão seco enquanto conversávamos.

- Ugh, eu sei que é terrível um keidran reclamar da comida mas, espero que os Basitins tenham um bom ensopado. -resmungou Katney, que tentava rasgar o pão em dois, pois estava duro que nem pedra.

- Eu preciso concordar - assumi. - os humanos não sabem o que é um bom corte de carne? E não adianta todo esse café! - disse enquanto balançava um saco de grãos que peguei do estoque. - Como vamos passar café sem uma chaleira? 

- Pelo menos - começou Shara, jogando seu pão de lado, com cara de nojo. - Quando chegarmos lá poderemos ir à uma taverna, conheço um cara que trabalha lá. Ele vai conseguir tudo o que precisamos, inclusive o Treinamento.  O que é difícil, por sinal.

- Hum, por quê? - perguntei.

Shara ajeitou seus cabelos negros e me encarou com olhos amarelos e brilhantes.
- É porque... não é um centro de treinamento qualquer. Este fica do lado Oeste da Ilha.

Eu não fazia ideia do que ela estava falando, já que nem sabia da existência da Ilha, quanto mais que era dividida entre apenas dois pontos cardeais.
- Então... Qual a grande diferença?

Todos olharam para mim como se eu fosse um enorme Dragão Montês.

- Você nunca ouviu falar da Cultura Basitin antes, não é? - Digger, mesmo sendo um ano mais novo que eu, parecia ser um profissional no assunto ou, ao menos, tentava parecer.

-Não, nunca tive acesso a esse tipo de informação. - respondi sinceramente.

Katney, que esteve quieta desde que terminamos de comer, retirou um rolo de pergaminho do bolso e o colocou no centro da roda. Quando foi aberto, vi que tratava-se de um mapa específico das Ilhas Basidianas. Mostrava desde castelos e vilarejos, à florestas e vilas pesqueiras. Pude localizar até mesmo um ninho de dragão.
Katney levantou o olhar do mapa para Digger, Shara e depois para mim.

- Eis o que você precisa saber sobre os Basitins.

Após uma explicação interminável que durou até o meio da madrugada, aprendi que o povo Basidiano é dividido em dois: o Povo do Leste e o do Oeste. A diferença era simples por um lado, mas complexa por outro, o Povo do Leste é focado na Lei, a seguem vigorosamente, tanto que suas mentes estão praticamente predispostas à executarem cada ação assim que lhes é dito. Eles também são pouco hospitaleiros com visitantes por algum motivo. 

O Povo do Oeste é pouco conhecido, porém dizem que eles possuem grandes habilidades com variados estilos de luta e tem mais controle sobre suas próprias ações, coisa que os do Leste não compreendem. Além dos básicos, conheçi melhor sua cultura e costumes, isso inclui o fato de que o lado Leste fica à Oeste e o lado Oeste à Leste, e isso jamais foi explicado. Por alguma razão, o povo da Ilha considera os tornozelos uma parte íntima, então devem permanecer cobertos sempre. Vai ser difícil chegar lá usando nada além de uma capa e uma calça.  Mas por enquanto, isso é minha menor preocupação. Precisamos descansar. 

'' E planejar como sair desse navio vivos' pensei, já me entregando ao sono enquanto observava o céu noturno pela janela, cheio de estrelas.

***

Na semana seguinte surgiu um problema.
- Ei Capitão, estão faltando dois sacos de café, uma caixa inteira com pacotes de pão e um pote de tempero para carnes.
- Percebi, - disse o Capitão Johnson.  - E também imagino que você não tenha nada a ver com isso, jovem Ed. - disse, empunhando uma enorme espada de metal negro.

As pupilas de Shara eram quase inexistentes nesse ponto da conversa. Estávamos observando os homens por trás das caixas, barris e cordas enquanto eles inspecionavam o porão. Desde que eles entraram lá, ficamos paralisados de medo e tensão. Porém, quando Johnson puxou aquela espada, Katney, que estava ao meu lado, se virou e pude ler em seus lábios.
''... Pirata.''

Minha respiração parecia gelo seco, pulmões latejando de pavor ao perceber onde estávamos. Esse tempo todo... roubando de piratas, em um navio pirata, cercados de... bem, de piratas. Eu não fazia ideia do que poderiam fazer com quatro keidrans clandestinos, mas não queria descobrir. 

Durante toda a jornada, pegamos o mínimo possível para não levantar suspeitas. Mas em quatro semanas, era impossível fazer tal racionamento. Consumimos o pão com tempero para tentar enganar nosso organismo, fazendo-o pensar que ingerimos carne. Roubamos o café pois... é caro. Não me julgue, nenhum de nós tem dinheiro pra isso. Mas isso não tem importância agora.
Assim que Ed, o pirata, conseguiu convencer de que a comida desaparecida era culpa dos ratos, o Capitão deixou o porão juntamente com sua tripulação, ainda suspeitando de sabotagem. 

Sem perder tempo, saímos dos esconderijos.
- MAS QUE DROGA FOI ESSA? - Digger estava com os pelos arrepiados.

Saltei para cima do garoto e tampei-lhe a boca.
- Cale essa boca, Digger - susurrei de modo repreensivo. - Quer que eles te ouçam?

Digger balançou a cabeça em negação. Tirei a mão do seu focinho e me voltei para Shara e Katney.
- O que fazemos agora? Mais cedo ou mais tarde, eles vão voltar aqui e podemos estar dormindo. Poderiam muito bem vender nossas peles por um preço ridículo! 

- É verdade, mas não podemos simplesmente pular no mar e ir nadando até a ilha. Ainda temos uma semana pela frente. - explicou Shara, de modo realista.

- Na verdade, - começou Katney, com um sorriso maligno no rosto. - Não precisaríamos esperar tanto tempo... se esses caras soubessem velejar.

***

O plano de Kat era insano. 
Em primeiro lugar, antes de aderir a ideia, perguntei como ela sabia tantas coisas sobre barcos, rotas e viagens em alto mar. Sua resposta foi essa:

- Ah, eu faço isso desde os dois anos, na verdade, nasci durante uma jornada de barco, vinda das Terras do Norte para as Florestas do Sul.- ela falou, com tanta naturalidade que me assustou. -Meu pai era um lobo ártico, e minha mãe um cão. Eles se conheceram numa dessas viagens. - explicou ela enquanto abríamos as portas do porão com cuidado.
Subimos as escadas para o convés, antes observando se todos os tripulantes dormiam. Nos movimentamos como sombras através da noite, nos dirigindo para os devidos postos. Minha tarefa era soltar uma ponta das velas um pouco mais, assim o vento nos levaria mais rapidamente.

Digger deveria apertar melhor o nó do outro lado, para emparelhar os panos. Aparentemente, o Capitão Johnson não tinha ideia do que fazia, aquelas velas estavam realmente tortas.
Shara ficou com o trabalho mais difícil. Por ser a mais alta e mais forte, ela deveria guiar a embarcação através de recifes e ondas monstruosas, que sem esforço algum, poderiam virar o barco de cabeça para baixo.
 E é claro que tomamos providências para não acordarmos os outros piratas. Katney havia  espalhado travesseiros e almofadas pelos dormitórios antes de subirmos para o convés, caso algum vaso ou objeto frágil caísse no chão com as ondas, certamente aterrissaría no macio e rolaria pro chão sem problemas.

***

Mantivemos o curso por seis horas, eu tive de trocar de lugar com Shara no timão, pois ela precisava dormir. As ondas persistentes balançaram o conteúdo no casco do navio de um lado para o outro durante todo o percurso e respingos vindos das velas escorriam por nosso pelo encharcado. Mesmo com essa maré impiedosa, os homens não acordaram.

 Aproximadamente no começo da aurora, avistamos a Ilha. Uma enorme massa de terra, com montanhas, praias e florestas, embora estas fossem raras. Com tal visão, tive certeza de que estávamos salvos. Finalmente poderíamos sair daquele maldito navio e pisar em terra firme. Chamei os outros, que estavam adormecidos nos botes de escape. Digger havia babado durante o sono e Katney dormia em uma posição estranha, como se ela tivesse caído de cara no bote. Shara cochilava tranquilamente escorada embaixo das escadas que davam na popa do barco. Chamei seus nomes, tentando não despertar a atenção dos piratas.
 Eu falhei.

- Vejam só... parece que encontramos os ''ratos'' que roubaram nossa comida, rapazes!

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Tulyan em Qua Mar 25 2015, 12:39

1° reação

2° Reação: Mds como essa loba é sonsa... Era só tacar uma pedrinha sei lá, n precisa gritar...

3° Reação: Bom agora eles se fuderom legalzinho, então vai ter fight \o/ huhu animei! Quero ver ao menos 1 morte ae neh... No minimo...

Deveras apreciável sua história Gi, então por meio desta parabenizo-a pela imaginação incrível, espero que o próximo capítulo seja rápido a ser lançado e espero que esses keidrans se safem com o mínimo de baixas possível... Então, finalizando gostei bastante, espero que continue e que bom que levou e conta o que discutimos no capítulo anterior sobre o espaçamento, continue o bom trabalho...

__________________________
O Imortal dá mais valor ao tempo do que o mortal, o mortal se preocupa com o tempo que passa até sua morte
e o Imortal, se preocupa com o tempo que passará,
Sendo Feliz...


Mas nada está ábdito de minhas garras... Nada...
avatar
Tulyan

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Atrás de você...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Gamesmenezes em Qua Mar 25 2015, 13:58

Nossa, tinha q dar mancada loco no final do capítulo Enaria? XD

Aguardo ansiosamente o próximo capítulo. E pela provável treta que nele haverá.

__________________________

→ Segundo tradutor da comic.
→ Escritor de 3 fan-fics.
→ Pixel-Arter.
→ Teórico.
E de vez em quando tradutor de minikinds.
avatar
Gamesmenezes

Mensagens : 2030
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 22
Localização : Canoas - Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário http://gamesmenezes.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qua Mar 25 2015, 15:33

Hahah. Muito obrigada queridos abiginhus XD

E sim, una das características da Enaria é essa, quando vocês pensam ''carai, essa loba manja os paranaues'' aí é que ela consegue ferrar a vida de todo mundo kkkkk

Mas também, qual a graça de sair do barco sem um arranhão? X3

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Darkraven3441 em Qua Mar 25 2015, 18:11

Vai começar a pancadaria, EU SOU LOUCO POR PANCADARIA. :33
Esperando o próximo, sem pressão. *olhar acusador No 36* e.e

__________________________
Estúpido e ignorante. Opa, alguém chamou meu nome?
Obcecado por cookies. *nom* *nom*
avatar
Darkraven3441

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/12/2014
Localização : Cidade do Prazer (Cookie-Land)

Ver perfil do usuário http://Darkraven3441.deviantart.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qua Mar 25 2015, 18:18

Eita. Calma aí jovi u-u

Vou começar a 'iskreve' hoje mesmo. Não que vc não possa ler via telepatia, já que esse bug acontece muito por aqui XD

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por OtakuCraft em Qua Mar 25 2015, 18:44



Mas pelo menos alguém vai morrer. :v
Ou vocês ou os piratas, prefiro os piratas, são mais engraçados de morrer. :v

Ainda aguardo por mais. ^^

__________________________






Meu DA... passa lá. ;-;
avatar
OtakuCraft

Mensagens : 3459
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 18
Localização : Tartarus

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qua Mar 25 2015, 20:09

Kkkk tenho que bolar umas ideias de lutae mortes... Blah

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Tulyan em Qua Mar 25 2015, 20:11

Oi me chamô? ( surjo de um portal no teto e caio de cara ) Ai... ( me levanto sacudindo a poeira ) Ah e... vou aproveitar e falar q vou mandar uns MP para certos abiguinhus, em relação ao FA ok... ( abre um portal no chão e desaparece nele )

__________________________
O Imortal dá mais valor ao tempo do que o mortal, o mortal se preocupa com o tempo que passa até sua morte
e o Imortal, se preocupa com o tempo que passará,
Sendo Feliz...


Mas nada está ábdito de minhas garras... Nada...
avatar
Tulyan

Mensagens : 2251
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Atrás de você...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qua Mar 25 2015, 20:20

Eu: ''Ei, elenco! Vocês já tomaram suas vacinas contra Morte?''
Digger: ''Odeio vacinas, mas sim'' e-e

Shara: ''Tomei essas medidas preventivas faz dois dias, eu planejo viver...''

Katney: ''DANEM-SE AS PREVENÇÕES! ''

Davy Jones: ''Você não teme a Morte?''

Everybody: "VOCÊ TÁ NO SET ERRADO!''

Davy Jones: "..."


Não sei o porquê disso '-'

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por OtakuCraft em Qui Mar 26 2015, 12:03


__________________________






Meu DA... passa lá. ;-;
avatar
OtakuCraft

Mensagens : 3459
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 18
Localização : Tartarus

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qui Mar 26 2015, 16:48

O gif diz tudo :v

XD a Zuera... Está aqui. CORRAM!

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por TFFalcon3 em Qui Mar 26 2015, 17:13

muito legal esse cap! enaria pra ferrar com tudo XD

__________________________

Never Give Up:



Canção de meu personagem: (em andamento):





Atualização em andamento... 1... 2... 3... 1... 2... 3...
avatar
TFFalcon3

Mensagens : 4496
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 16
Localização : Na minha casa ¶=

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qui Mar 26 2015, 17:15

Exato. Espero que ela crie juízo no próximo capítulo! XD

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por J.O.H.N. em Qui Mar 26 2015, 21:34

Kkkkk dat final, Enaria is the best wolf xD

Prevejo uma fuga épica se aproximando... ou não :V

__________________________
Undercover:
''Ya gotta be ruthless, boy, then, it'll all be easy, I'm telling ya.''

~Said the man wearing sunglasses and a stilysh set of clothes, to the grey wolf in a long coat~

''Got it, got it.... Okay then, Greg, we'll arrive there, and get the attention, but.... What's next?''

~Asked the wolf to the man~

''Next? We don't count the next, it's the mysterious part, dude, that's why it's fun! Gottit?''

''Yeah, 'kay, let's get this over with.''

''Thaaaaaaaat's what I'm talking about, punk! Let's send a message to that ol' Creator man, to the WHOLE Counsil, let's get our revenge!''

~The wolf shrugged at the whole situation and followed the man, he knew he had a mission, and it wasn't the one Greg was planning~

-Chapter 53, Greg's Anger-


avatar
J.O.H.N.

Mensagens : 3073
Data de inscrição : 12/02/2014
Localização : Na cidade de Townsville.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Giovana TK em Qui Mar 26 2015, 22:35

Suspense [INTENSIFIES]

__________________________
Enaria's Theme- by me:
Run,
Run away,
Because the rain wont last,
Never looking back,
The past is in the past.


Dont shout out,
When nobody will hear or see,
Howl your last song to the moon,
And your spirit will fly wild and free,


You shall never cry,
For the Sun going down,
The stars do also shine,
So rest and dream for now,
I will be guarding you,
Tomorrow's Silver Dawn.


DeviantArt: http://gi-wolf.deviantart.com

avatar
Giovana TK

Mensagens : 4279
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 18
Localização : No meu amado navio, o Kraken's Death.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SilverDawn: Sailor (capítulo II)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum